Bolsonaro cobra do PL palanques em alguns estados
Uma das maiores preocupações da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) são as alianças estaduais e a esquiva do PL em resolver as alianças. Em 4 estados há problemas:
1 – No Piauí, terra de Ciro Nogueira, chefe da Casa Civil, o PL vai apoiar a candidatura de Silvio Mendes, do União Brasil. Mendes já avisou que não dará palanque para Bolsonaro.
2 – O mesmo ocorre em Alagoas, terra do presidente da Câmara, Arthur Lira, onde o PL vai de Rodrigo Cunha, também do União Brasil. Cunha também quer saber do bolsonarismo.
3 – No Distrito Federal, onde o PL deverá apoiar a reeleição do governador Ibaneis Rocha, do MDB, a situação é a mesma. Ibaneis prefere ficar distante da disputa nacional, pra não ficar mal com ninguém.
4 – A situação mais constrangedora é no Rio de Janeiro, estado de Bolsonaro. O PL tem uma candidatura competitiva para o governo estadual, com Cláudio Castro, que dará palanque a Bolsonaro quando ele estiver no estado. No resto, sua estratégia é passar ao largo da campanha presidencial.
Bolsonaro vai cobrar de Valdemar da Costa Neto, cacique do PL, que o partido assuma sua candidatura.
FONTE: BASTIDORES