Em reunião com CDL prefeita Cordélia fala dos benefícios do Pedrão para o comércio
Foi muito transparente e esclarecedor o encontro promovido pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) com a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres (União), nesta quarta-feira, 22 de junho.
Dezenas de empresários participaram do encontro e ouviram a prefeita falar da continuidade das medidas preventivas contra a covid, tendo a vacinação como principal ação. A gestora lembrou que a gestão vem garantindo o funcionamento do comércio local durante a pandemia, sempre adotando medidas sanitárias de controle do coronavírus.
Cordélia destacou o impacto econômico positivo dos festejos juninos, que tem como maior investimento a festa do Pedrão, de 29 de junho a 3 de julho, quando milhares de foliões chegam à cidade de 140 mil habitantes, lotando hotéis, lojas e restaurantes, além de mobilizar também a população residente.
EMPRESÁRIOS APROVAM
O presidente da CDL, Fabrício Ramos, reconheceu a eficiência das medidas adotadas pela gestão municipal, beneficiando o comércio e o desenvolvimento econômico da cidade. “Eunápolis não fechou nenhum dia o comércio, e eu sempre defendi que essa parceria é muito importante entre entidades e poder público. Temos prova de que, devido à proximidade do ‘São João se Encontra com Pedrão’, as pessoas estão na rua comprando. Nunca vou aceitar dizerem que essas festas não colaboram, pois elas trazem movimento, é o momento que mais se espera durante o ano, porque vende sim”, frisou o presidente da CDL.
“Gostei do ponto de vista de saúde pública, e condição pujante que o comércio vai receber e movimentar e, quem sabe, abrir novos postos de trabalho”, frisou o supervisor regional de uma rede de farmácias, Carlos Sampaio.
Para a prefeita Cordélia, a reunião foi importante para trocar conhecimento sobre a realização do evento. “Agora, com 5 dias de festa, a estimativa é que o São João e o Pedrão façam circular em torno de R$50 milhões em nossa economia. Esperamos cerca de 100 mil pessoas participando diariamente do Pedrão. A hotelaria não tem mais vagas, o comércio já está ganhando, os festejos juninos fortalecem a economia de Eunápolis e da região. Esse movimento também reflete na arrecadação do município”, destacou a prefeita.