Presença do corregedor-geral do TJ-BA em evento do Reurb mostra prestígio da prefeita de Eunápolis

Compartilhe

Presença do corregedor-geral do TJ-BA em evento mostra prestígio da prefeita de Eunápolis

Com pouco mais de 19 meses no mandato, a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres (União), já está sendo elogiada – em público – por autoridades do naipe do desembargador e corregedor-geral do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), José Edivaldo Rocha Rotondano; do juiz titular da Vara da Fazenda Pública local, Roberto Freitas, e do promotor de Justiça, João Alves Neto, em um mesmo evento sobre regularização fundiária, relacionado ao programa Reurb. Destaque: Rotondano também é presidente eleito do Fórum Nacional Fundiário das Corregedorias-Gerais de Justiça.

Elogiada, diga-se, pela iniciativa, determinação, vontade política e, claro, pelos resultados alcançados no programa que está regularizando os imóveis de centenas de famílias, como as 75 presentes na cerimônia realizada na tarde desta quarta, 3 de agosto, no Gabinete da prefeita. Todas moradoras dos bairros Nacional e Santa Rita. 

O avanço na entrega dos títulos de propriedade aos eunapolitanos, programa agora batizado de Minha Escritura Legal, fez da cidade uma referência na questão da regularização fundiária, o que vem chamando a atenção das autoridades do Poder Judiciário e Ministério Público, não só no extremo sul, mas em todo o estado.

O corregedor do TJ-BA, Rotondano, é um entusiasta do Reurb como um todo e também revelou em público que é seguidor da prefeita Cordélia no Instagram. A troca de gentilezas resultou no pedido da prefeita aos vereadores presentes à cerimônia para que a Câmara concedesse ao desembargador o título de Cidadão Eunapolitano.