José Dumont é preso acusado de pedofilia

Compartilhe

O ator já foi demitido da Globo. Futuro dele depende da audiência de custódia.

Foi preso em flagrante por suspeita de pedofilia e estrupro de vulnerável, nesta quinta-feira (15), o ator da Globo José Dumont, de 72 anos. O artista é uma das figuras mais consagradas do cinema e da TV e do cinema no país, com 40 anos de carreira. Ele participou de mais de 35 novelas e séries, além de 50 filmes. Dumont foi detido em casa, na Zona Sul do Rio, pela manhã. O caso está sob sigilo de Justiça. Segundo informações preliminares, o ator global foi flagrado por câmeras de segurança aliciando um menor e teve o computador apreendido com pornografia infantil.

Segundo o jornal Extra, a investigação aponta ainda que ele desenvolveu um relacionamento próximo com o menino, oferecendo ajuda financeira e presentes, valendo-se da vulnerabilidade financeira da vítima para, a partir daí, fazer investidas com beijos na boca e carícias íntimas, que acabaram sendo captadas por câmeras de vigilância, dando início às investigações.

A polícia informou ainda que, durante as buscas, imagens e vídeos de sexo envolvendo crianças foram encontradas no computador pessoal e no celular do investigado, o que levou à prisão em flagrante.

NOTA DA TV GLOBO

Em nota, a TV Globo informou que “o ator José Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela “Todas as Flores”, a ser exibida no Globoplay. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela. A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação.”