Acidente durante pouso no aeroporto de Congonhas cancela mais de 140 voos 

Compartilhe

O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, cancelou mais de 140 voos na noite deste domingo (9). No início da tarde, a pista foi fechada após o pneu de um avião de pequeno porte estourar durante o pouso. Passageiros já embarcados em aeronaves tiveram que esperar até 2 horas na pista e retornaram ao saguão do aeroporto, onde muitos passageiros se aglomeraram.

Cinco pessoas estavam a bordo, mas não ficaram feridas, segundo informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Após o incidente, o avião foi parar rente ao barranco, no fim da pista, já ao lado da Avenida Washington Luís, na zona sul de São Paulo. A aeronave, um Learjet 75 prefixo PP-MIX, partiu de Foz do Iguaçu, às 12h15, com destino a Congonhas.

Com a pista fechada, voos foram cancelados e o aeroporto ficou com o saguão lotado de passageiros. A Infraero retirou o avião por volta das 22 horas e liberou a pista.  

No total, 13 Estados e o Distrito Federal tiveram voos afetados. São eles: Bahia, Alagoas, Rio de Janeiro, Pernambuco, Goiás, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Santa Catarina e Ceará, além de São Paulo (incluindo capital e cidades do interior) e o Distrito Federal.