Prefeita Cordélia vai à Europa em busca de um futuro melhor para Eunápolis
Mirando o projeto ‘Eunápolis 2040’, a prefeita Cordélia Torres embarca no próximo dia 8/11, ao lado do secretário da Casa Civil, Paulo Dapé, rumo à Europa. Eles vão em missão paradiplomática, chancelada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em busca de um futuro melhor para a cidade com maior potencial de crescimento econômico do extremo sul da Bahia.
Na comitiva vão dezenas de prefeitos do país, acompanhados de secretários. A missão começa pela Espanha, em Barcelona. O objetivo é ampliar e qualificar a rede de contatos de trabalho (Network) visando atrair investimentos, conhecer as políticas públicas de sucesso, principalmente as voltadas para a conectividade na implantação do conceito de ‘cidade inteligente’, além de conhecer também as tendências da gestão pública moderna no continente europeu.
Novos horizontes
A prefeita Cordélia mostra visão de futuro, sai da casinha, atravessa o Oceano Atlântico e vai em busca de novos horizontes para Eunápolis. Coisa que nenhum outro gestor pensou ou fez. É uma iniciativa inédita que só é possível pelo fato do município hoje ter uma gestão planejada, com o caixa equilibrado.
Na volta, a prefeita certamente vai detalhar a viagem e o projeto ‘Eunápolis 2040’. Uma cidade inteligente começa com planejamento, tecnologia e iniciativas inovadoras que garantam qualidade de vida aos moradores e visitantes. Pelo visto, a Eunápolis do futuro está começando!
Por Geraldinho Alves, jornalista e editor do Bahia40graus
Texto editorial, só reproduza em parte ou integral com autorização do autor.