Eunápolis: diretor do Hospital Regional esclarece incidente com repórter de site
O diretor-geral do Hospital Regional de Eunápolis, Lúcio França, disse que não passou de um “mal-entendido” o incidente ocorrido na recepção da unidade de saúde, na terça-feira (06/12), envolvendo o repórter Tássio Loureiro, do site Via41.
O repórter disse ao Bahia40graus que registrou queixa na delegacia da cidade contra o diretor do hospital e garante que apenas tentou entrevistar França sobre a denúncia recebida de demora no atendimento de gestantes, mas teria sido arrastado para fora de uma das recepções do hospital pelo diretor. Em vídeo publicado no referido site, Lúcio aparece expulsando o repórter do Via41 e jogando o microfone dele no chão.
RESPEITO À IMPRENSA
“Sempre tive o maior respeito por toda imprensa. Toda sociedade conhece o meu trabalho. Sempre primando pela liberdade de expressão”, afirma o diretor do hospital, ressaltando que atendeu o mesmo repórter diversas vezes, mas que, quando o assunto é o Hospital Regional, o site Via41 “distorce a realidade”, conclui Lúcio. É o primeiro incidente com a imprensa na gestão de Lúcio à frente do hospital. O comportamento do diretor tem sido elogiado pelos profissionais de todos os setores.