O que faltou no encontro sobre Turismo em Cabrália

Compartilhe

Setor que deveria ser prioridade da gestão municipal vive a reboque de iniciativas isoladas e ações pirotécnicas. O potencial do turismo local é imenso, mas nunca a gestão do prefeito Agnelo Santos apresentou um planejamento técnico prático. Só tem falácia.

Mais um encontro para falar sobre Turismo em Santa Cruz Cabrália, aconteceu na última quarta-feira (07/12) e reuniu dezenas de empresários do setor, autoridades municipais e convidados no pequeno auditório de um hotel da cidade. 

Na pauta, mais uma tentativa de envolver o trade, sem apresentar na prática um planejamento técnico eficaz. “O evento marca um novo tempo para o turismo da cidade, que agora passa a ter planejamento estratégico, plano de ação e nova logomarca”, destaca a assessoria de imprensa da prefeitura no texto de divulgação, onde falta uma declaração do secretário da pasta.

O encontro mostrou dados coletados pelo Sebrae, como a quantidade de leitos na rede hoteleira; a origem dos turistas estrangeiros e nacionais que visitam o destino; além de mostrar uma logomarca diferenciada para o turismo. Um palestrante nacional fechou o evento com uma apresentação motivacional. 

O que faltou

Foi tudo muito divertido e colorido, mas zero efeito prático, como anunciar investimento público no setor, por exemplo. Quanto o Estado e o município (ou até mesmo a União) vão investir na nova cara do turismo de Cabrália? Linhas de financiamento público tem? Refis? Incentivos fiscais? Ou será que a conta fica só com o trade?