Turista cai no golpe do namoro virtual e é roubado e assassinado em Arraial D’Ajuda

Compartilhe

Bandidos transferiram todo o dinheiro da conta bancária da vítima via Pix e depois mataram o homem de 47 anos. O golpe vem se tornando comum na internet. 

Dois jovens, de 20 e 18 anos, foram presos na última sexta-feira (9/12), na BR-101, no extremo sul baiano, suspeitos de roubar e assassinar um turista de São Paulo que estava em Porto Seguro. 

De acordo com a Polícia Civil, Erivaldo Alves dos Santos, de 47 anos, viajou à Bahia para encontrar uma suposta mulher que tinha conhecido nas redes sociais. O perfil era fake e o encontro era um golpe. 

A vítima estava desaparecida há uma semana, desde quando chegou a Porto Seguro, no dia 2/12. Segundo a polícia, todo o dinheiro que havia na conta bancária de Erivaldo foi transferido via Pix no dia em que ele chegou. 

Ainda de acordo com as investigações da Polícia Civil, o perfil da mulher que a vítima conversava nas redes sociais foi constatado como falso (fake).

O alvo da ação policial foi a prisão do responsável por criar o perfil fake e do autor das transferências bancárias. Dois mandados de prisão foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Porto Seguro após parecer do Ministério Público estadual (MP-BA).

Os suspeitos foram encontrados dentro de um veículo que trafegava na BR 101, no trecho no município de Itabela. O veículo, que vinha de Ribeirão das Neves (MG), era ocupado por cinco homens: dois investigados e três que integravam o grupo.  

O celular da vítima foi encontrado com um dos suspeitos, que confessou ter matado o turista após ter feito as transações. O corpo da vítima foi enterrado em uma área de vegetação na estrada entre Arraial D’Ajuda e Trancoso, em uma cova que foi feita dois dias antes da chegada da vítima. A Polícia Civil confirmou que as investigações continuam, para verificar o envolvimento de outras pessoas no crime.