Eunápolis: funcionários do transporte escolar protestam, empresa não pagou novembro nem 13º

Compartilhe

A empresa Cabrália Construtora está fazendo um papelão em Eunápolis com o transporte escolar. Os rumores indicam que a empresa não paga a ninguém, funcionários, fornecedores, locação de veículos, posto de combustível, aluguel de imóvel, a lista é grande. Na manhã desta quarta-feira (28/12), funcionários da empresa estão protestando durante a sessão extraordinária da Câmara de Vereadores.  

A prefeitura garante que vem pagando à empresa de transporte escolar, embora a prestação do serviço seja precário e irregular, o que motivou à prefeita Cordélia a iniciar um Processo Administrativo para rescindir o contrato, após diversas notificações tentando regularizar a prestação do serviço.

Bahia40graus apurou com a Contabilidade e o Jurídico da prefeitura que o pagamento de novembro, no valor de R$889 mil, ainda não foi efetuado porque a empresa tem pendências contratuais a cumprir, como uma certidão fiscal estadual e comprovante do pagamento dos salários dos funcionários do mês de novembro, inclusive com quitação do 13º. O pagamento sendo feito pela prefeitura à empresa com essas pendências implicaria em improbidade administrativa.

Lamentável a situação.

Serviço é prestado de forma precária, com ônibus sucateados