Sindguardas-BA emite nota contestando live da prefeita de Eunápolis
O Sindicato dos Guardas Civis do Estado da Bahia (Sindguardas-BA) emitiu nota CLIQUE AQUI PARA LER rebatendo as declarações da prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, feitas durante live na noite de quinta-feira (02). CLIQUE AQUI PARA VER TRECHOS DA LIVE
Abrindo espaço ao contraditório, como reza a cartilha do bom jornalismo, o Bahia40graus ouviu o presidente estadual do Sindguardas-BA, Pedro de Oliveira (foto), na tarde desta sexta (03), que assina a nota da entidade contrapondo a fala da prefeita.
GUARDAS CIVIS QUEREM USAR ARMA DE FOGO
Segundo o presidente do Sindguardas-BA disse ao Bahia40graus, uma das reivindicações da categoria é o uso de arma de fogo, que para ele “só depende da vontade política da gestão”.
Outro ponto abordado pelo sindicalista diz respeito às instalações da GCM na cidade. Pedro Oliveira também reclamou que por duas vezes, uma na gestão anterior e outra agora, foi instalado um caixa eletrônico de atendimento 24 horas, ao lado da sede da Guarda, pondo em risco os servidores.
RECONHECIMENTO
O presidente do Sindguardas-BA reconhece que a gestão Cordélia Torres beneficiou a categoria, com o auxílio fardamento, reajuste salarial e renovação dos coletes balísticos. Mas ele cobra diálogo entre a gestão e o sindicato.
Embora vídeos mostrem o contrário, o Sindguardas-BA afirma na nota emitida que as manifestações de quarta-feira ocorreram ‘de forma pacífica’.
Clique aqui para ler a nota do Sindguardas-ba
Foto: Paulo José/Acorda Cidade