Eunápolis: visando trazer investimentos, prefeita Cordélia faz reunião na UPB

Compartilhe

Uma reunião proveitosa, com grande potencial para dar bons resultados, aconteceu na sede da UPB (União dos Municípios da Bahia), em Salvador, essa semana, entre o presidente da Federação dos Consórcios Públicos do Estado da Bahia, Wilson Cardoso, a perfeita Cordélia Torres e o secretário da Casa Civil de Eunápolis, Paulo Dapé.

Na pauta, parcerias e convênios que tragam investimentos e melhorias para o município.

Na oportunidade, Wilson Cardoso destacou a importância de Eunápolis para o extremo sul e toda a Bahia, pela sua localização estratégica que favorece a logística, sendo cortado por duas rodovias federais – BR 101 e BR 367.

Por sinal, a localização é perfeita para atrair indústrias. Além disso, Eunápolis ainda faz parte da zona turística da Costa do Descobrimento, estando a poucos quilômetros do litoral tão procurado por turistas. 

PEDRÃO

Como não podia faltar na pauta da reunião, a importância da realização da festa junina do Pedrão para a economia local foi amplamente discutida. “Conversamos também sobre a projeção cultural alcançada pelo Pedrão 2022, tornando-se um atrativo regional e nacional, que além do entretenimento, que gera um grande retorno econômico, chegando no período a ultrapassar R$ 50 milhões em circulação e criação de cerca de 5 mil empregos indiretos”, pontuou a prefeita Cordélia Torres.

O presidente da Federação de Consórcios Públicos disse estar disposto a ajudar Eunápolis. “Estou à disposição para ajudar no que for preciso, para que possamos firmar parcerias que tragam desenvolvimento para Eunápolis e que beneficiem a população, principalmente agora, que o município encontra-se apto a realizar convênios, após o empenho do governo Cordélia Torres para regularizar as certidões da Prefeitura, manter as contas equilibradas, além de buscar obras e recursos junto ao Estado e à União”, destacou o  dirigente, que também é prefeito de Andaraí.