Eunápolis: secretário Paulo Dapé recebe sindicato dos guardas civis e expressa repúdio ao protesto da categoria na sua casa e da prefeita   

Compartilhe

Mesmo fora da agenda, o secretário da Casa Civil de Eunápolis, Paulo Dapé, recebeu na tarde desta terça-feira (28), o presidente do Sindguardas (que representa os guardas civis municipais da Bahia), Pedro de Oliveira.

Dapé não perdeu a oportunidade de repudiar, veementemente, a atitude de alguns guardas civis municipais locais, que fizeram uma manifestação desrespeitosa em frente à casa da prefeita Cordelia Torres, esposa do secretário.

Durante a reunião, o presidente do Sindguardas mostrou-se indignado. “Minha visita vem num momento de paz, com o coração desarmado, pois onde há seres humanos há sempre divergências, pois, se fosse eu, na minha casa, também não gostaria”, comentou o dirigente sindicalista.

Paulo Dapé esclareceu ao sindicato sobre as providências jurídicas e administrativas que foram tomadas em relação ao fato, ressaltando que sempre prezou pelo diálogo com todas as categorias profissionais. “Há um processo administrativo em andamento, relacionado aos guardas que fizeram aquele ato. Embora tenha ocorrido o fato, o presidente pode ter certeza que sempre será recebido, a situação que ocorreu foi muito grave, então precisamos reconstruir o entendimento como um todo”, salientou o secretário da Casa Civil.

Na oportunidade, ficou acordado que os guardas municipais vão elaborar uma pauta com demandas da categoria para ser discutida com o secretário de Gestão, Ronaldo Carvalho, já no mês de março.