Cabrália: 1 ano e meio após acidente que matou 5 funcionários da coleta de lixo, Prefeitura ainda não indenizou as famílias das vítimas 

Compartilhe

Sem assistência por parte da prefeitura, nem da empresa, as famílias dos servidores mortos passam dificuldades. Enquanto a empresa envolvida no acidente já teria sido indenizada, desde 2022, por meio de acordo com o prefeito Agnelo Santos. no valor de R$ 1,2 milhões. Nem a sepultura das vítimas a prefeitura fez uma obra decente. 

PROTESTO

Um protesto está sendo convocado para a manhã da próxima terça-feira (14), durante a sessão da Câmara de Vereadores de Santa Cruz Cabrália.

Familiares dos 5 funcionários da limpeza pública – 4 garis e um motorista – que estavam a serviço da prefeitura de Cabrália e morreram no trágico acidente de trânsito na BR 367, no dia 26 de outubro de 2021 (CLIQUE AQUI PARA VER), protestam porque até agora o prefeito Agnelo Santos (PSD) ainda não indenizou as famílias enlutadas, nem demonstra interesse em resolver.

Há rumores – informação ainda não confirmada oficialmente – de que a empresa da limpeza pública envolvida no acidente já estaria recebendo indenização, embora não seja de conhecimento público nenhum acordo homologado na justiça, o que pode configurar improbidade, se confirmada a informação.

USO POLÍTICO

Sem assistência por parte da prefeitura, nem da empresa, as famílias das vítimas passam dificuldades. 

Desrespeitando a dor dos familiares das vítimas, interlocutores do prefeito dizem que o protesto é um uso político do fato por parte de um vereador e do ex-prefeito Jorge Pontes (PSB). E que as famílias devem procurar os direitos na Justiça, porque a prefeitura não pode tomar a iniciativa. A que ponto chegou a política.

PREFEITURA SE CALA

Até a publicação da matéria, a Prefeitura de Cabrália ainda não havia enviado nota de esclarecimento à Redação do Bahia40graus, nem publicado nada a respeito do ato no site oficial.

Vamos acompanhar o desfecho desse caso.