Pedrão 2023 tá cancelado devido a proibição judicial
A Justiça Federal proibiu, a pedido do Ministério Público Federal, a realização de eventos em estradas federais no município de Eunápolis. A decisão afeta a realização da mais popular festa junina do extremo sul da Bahia, o Pedrão. Nesta quinta (18/05), a Prefeitura de Eunápolis confirmou o cancelamento do evento este ano.
A prefeita Cordélia Torres explicou ao site Radar News que tomou a decisão por precaução, para não desobedecer a uma determinação judicial cuja multa, em caso de descumprimento, é de R$10 milhões por dia. E lamentou ter que cancelar um evento tão aguardado pela população e pelo comércio do município, mas prometeu que no ano que vem será realizado um Pedrão melhor do que foi o de 2022, inclusive com espaço próprio para as crianças.
TRADIÇÃO
Promovido desde 2005, o Pedrão é a festa popular mais importante de Eunápolis. Desde a 1ª edição, em 2005, o evento junino sempre foi realizado em um trecho de aproximadamente 1 quilômetro dentro da BR-367, sendo o trânsito desviado por dentro do bairro Pequi, na Avenida 7 de Setembro.
Apesar do cancelamento do Pedrão, a Prefeitura de Eunápolis manterá os festejos de São João nos bairros e na Vila do Forró, no centro da cidade.
JUSTIÇA LIBEROU A BR 367, LEI NO LINK ABAIXO