Eunápolis: Advogado é preso pela 3ª vez

Compartilhe

Na manhã desta sexta-feira (26), a Polícia Civil de Eunápolis cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva em desfavor de um advogado de 56 anos, que foi preso pela 3ª vez. O detido estava judicialmente suspenso das atividades profissionais da advocacia.

Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Eunápolis no curso de investigações desenvolvidas pelo Ministério Público local.

Reincidente

Segundo Bahia40graus apurou, já são 3 prisões deste advogado, que não teve o nome revelado:

1 – Na primeira, ele ficou quatro dias e foi liberado em audiência de custódia, sob o compromisso de atender diversas medidas cautelares de restrição de liberdade;

2 – A segunda prisão foi por ter quebrado uma dessas cautelares;

3 – Agora, a terceira prisão, por fatos que estão sendo investigados pela Promotoria de Eunápolis.

O mesmo advogado foi recentemente condenado a mais de nove anos de reclusão em regime fechado, em razão de crimes de associação criminosa, danos, lesões corporais, incêndio de veículos, esbulho possessório e constrangimento ilegal, ocorridos em 2019, durante invasão a uma propriedade rural da região.

APREENSÕES

Durante diligências realizadas nesta sexta, foram apreendidos documentos e dispositivos eletrônicos que serão periciados e analisados ao longo das investigações do Ministério Público, acerca de outros fatos delituosos. 

FONTE: 23ª COORPIN/Eunápolis