Promovida pela Prefeitura de Eunápolis, Copinha teve mais de 1.400 atletas

Compartilhe

O sonho de se tornar um atleta profissional de futebol levou mais de 1.400 crianças e adolescentes de Eunápolis e região – de 7 a 16 anos – a participarem da Copa Bahia Futebol de Base, promovida pela Prefeitura de Eunápolis, durante os últimos 8 dias, em partidas disputadas no Estádio Araujão e no Complexo Esportivo Itamarzão (futebol society). 

O secretário municipal da Casa Civil, Paulo Dapé, marcou presença nas finais disputadas no domingo (25), no Araujão. Ele comemorou o sucesso da competição. “Na história de Eunápolis nunca houve uma gestão que valorizasse tanto o esporte, não só o futebol em si, e quando vemos o sucesso de um evento como esse, nos prova que estamos no caminho certo. Para a prefeita Cordélia Torres, esporte não é só bola no pé, mas todas as modalidades”, comentou o secretário da Casa Civil, Paulo Dapé.

Observadores técnicos dos times do Cruzeiro, Fluminense, Nova Canaã, Bahia e Palmeiras acompanharam a competição. Um grupo de jogadores foi selecionado para fazer testes nos clubes, incluindo três atletas de Eunápolis.

Por sinal, a escolinha eunapolitana Futebol Raiz ganhou nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15, sendo ainda vice na categoria sub-9. 

Além de troféus e medalhas, os vencedores também assistiram vídeos dos ex-atletas Bebeto, Luizão e Djalminha, parabenizando a realização da competição.

VENCEDORES POR CATEGORIA

Sub-9: Raça 12 (Trancoso)

Sub-11: Futebol Raiz (Eunápolis)

Sub-13: Futebol Raiz (Eunápolis)

Sub-15: Futebol Raiz (Eunápolis)

Sub-17: Grapiúna (Itabuna)