CDL cobra do comando regional da PM mais segurança para Eunápolis
Quando a demanda de uma classe inclui cobrança ao governo estadual, as entidades do interior da Bahia, ao menos em Eunápolis, já perceberam que não adianta falar com deputado ou deputada da base governista. É perda de tempo.
Por isso, a CDL de Eunápolis reuniu Sindicomércio e Sincom para cobrar melhorias na segurança pública diretamente ao comando regional da Polícia Militar no extremo sul, que por sua vez é subordinado ao governador. O que significa chover no molhado.
BAHIA LIDERA RANKING DA VIOLÊNCIA
Não é só Eunápolis que enfrenta o aumento da criminalidade, mas toda a Bahia. O estado lidera o ranking nacional de violência. Para enfrentar o cenário, a Polícia Militar depende de investimentos do governo estadual, o que é bem escasso nos quesitos estrutura, Inteligência e efetivos.
No interior, são poucas viaturas e para elas rodarem precisam da ajuda de prefeituras, em muitos casos.
O efetivo da 7ª Cia Independente da PM de Eunápolis, por exemplo, há muitos anos não condiz com a demanda de 5 cidades – Eunápolis, Itabela, Guaratinga, Itagimirim e Itapebi. Para a segurança da sociedade a imprensa evita divulgar números.
Os índices da criminalidade na microrregião ainda andam toleráveis devido a competência e esforços da tropa. De resto, a segurança pública na Bahia está ao Deus dará.
por Geraldinho Alves, jornalista e editor do Bahia40graus.
Foto: Oxarope