Prefeitura retoma gestão do Hospital Regional de Eunápolis
Após insatisfação dos usuários e queixas de funcionários, a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, decidiu não renovar o contrato com a Apas (Associação de Proteção e Amparo à Saúde), que vem administrando o Hospital Regional em caráter emergencial desde abril.
A Secretaria de Saúde do município vai retomar a administração direta do hospital, já tendo esclarecido as razões ao Conselho Municipal de Saúde. A transição será feita até o final do contrato com a Apas, em outubro. A Prefeitura vai realizar chamamento público para a contratação de médicos. Também haverá um processo seletivo para a contratação de outros profissionais de saúde de apoio ao corpo médico.
A gestão da Apas teve início em abril deste ano, após notificações emitidas pelo Ministério Público do Trabalho e pelo Ministério Público Estadual, que levou a gestão municipal a terceirizar os serviços do hospital.
Como será
A secretária de Saúde, Pâmela Dadalto, esclarece que a gestão da Apas foi emergencial, amparada pela legislação que permite contratos desse tipo com duração máxima de 180 dias. “Agora, buscamos retomar a normalidade, com uma solução definitiva para a gestão do Hospital”, explicou a secretária.
Para a prefeita Cordélia Torres, a decisão de retomar a gestão do hospital é necessária para garantir mais qualidade e eficiência no atendimento à população, um compromisso da sua gestão.