Vazamento na Naturaves revela despreparo da empresa em Eunápolis

Compartilhe

Um grande vazamento de amônia nas instalações da Naturaves, em Eunápolis, no extremo sul da Bahia, na manhã desta segunda-feira (18), revelou o despreparo da empresa com a segurança e a saúde dos funcionários. 

No momento do acidente não havia nenhuma ambulância de prontidão no local, nem veículos para transportar as vítimas de intoxicação para o hospital. Os funcionários ficaram dependendo do Samu para a remoção. Dezenas de funcionários com sintomas de intoxicação foram levados para o Hospital Regional de Eunápolis, onde receberam os primeiros socorros. 

ALARME FALHOU

Segundo apurou o Bahia40graus, o vazamento aconteceu sem que soasse nenhum alarme alertando para o vazamento. Os funcionários foram surpreendidos com o ar contaminado. Com risco de vazamento nas operações, não havia máscaras nem plano de contingência para a situação no local. O que a fiscalização do trabalho vai dizer? Os primeiros socorros foram dados por funcionários, que não sabiam como agir em caso de intoxicação. 

DESCASO COM MEIO AMBIENTE

A Naturaves emprega mais de 800 funcionários, abate 1,1 milhão de aves e produz 27 milhões de ovos por mês em sua planta industrial localizada na BR-101, em Eunápolis, inaugurada em 2010. Fatura muito, portanto, mas bem que podia ter mais zelo pela vida dos funcionários. E também pelo meio ambiente, já que descarta seu lixo em área descoberta, exalando um mau cheiro terrível na região.