Veja os números da violência na Bahia
26/10/23 – Um levantamento feito pelo G1 aponta que, no mês de setembro, 71 pessoas morreram na Bahia durante confrontos entre a polícia e criminosos. Desse total, foram mortos 66 suspeitos de envolvimentos com crimes; um policial federal e dois policiais militares. Ocorreram confrontos em Salvador, Eunápolis e Jequié, cidade mais violenta do Brasil, que registrou uma chacina com seis mortos da mesma família.
Outubro
Em outubro, o confronto entre polícia e criminosos segue fazendo baixas. No sábado (21/10), sete detentos fugiram do Complexo Prisional de Mata Escura, em Salvador. Dois deles foram mortos em confrontos com policiais. Os outros cinco seguem procurados.
Na noite de terça (24/10), um jovem de 21 anos também foi morto a tiros durante um confronto com policiais militares, no bairro da Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. A Polícia Militar informou que apreendeu uma submetralhadora 9 milímetros e porções de crack com ele.
Na noite de quarta-feira (25/10), quatro homens foram mortos a tiros durante um confronto com policiais militares, no Bairro da Paz, em Salvador. A polícia baiana é considerada a mais letal do país nos confrontos com criminosos.
Redação / Bahia40graus