Cláudia Oliveira votou a favor do aumento do ICMS

Compartilhe

08/11/23 – Incluindo o voto da deputada Cláudia Oliveira (PSD), a Assembleia Legislativa da Bahia aprovou, na calada da noite de terça-feira (7), um aumento de 1,5% na alíquota modal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Com isso, o imposto passará de 19% para 20,5% em 2024. Este ano, é a segunda vez que o governador Jerônimo (PT) aumenta o ICMS, com a anuência dos deputados da base aliada. 

O aumento impacta diretamente nos preços de produtos e serviços que são comercializados na Bahia, uma vez que o valor dos impostos é repassado para o consumidor final. O reajuste gera consequências em setores como alimentos e bebidas; combustíveis; medicamentos; roupas; eletrônicos; importação de mercadorias; serviços de saúde e educação e serviços de transporte.

Toda a bancada governista – incluindo o deputado Raimundinho da JR – votou a favor do aumento do imposto, que foi criticado pela oposição. O líder da oposição, deputado Alan Sanches (UB) afirmou que 54 entidades emitiram um manifesto contra o reajuste.

Redação ; Bahia40graus