Porto Seguro: vingança motivou homicídios de golpista espanhol e esposa
08/12/23 – Em coletiva de imprensa, nesta sexta (8), o delegado da Polícia Civil da Costa do Descobrimento Paulo Henrique de Oliveira informou que identificou o suspeito de matar o chef espanhol David Capó, de 53 anos, e a brasileira Érica da Silva Santos, de 38, em Porto Seguro, no dia 24 de novembro.
A polícia diz que a principal linha de investigação aponta para vingança como motivação do crime. E o suspeito de cometer o crime foi identificado como Eliandro Lourenço de Menezes, de 46 anos, que está foragido. O duplo homicídio teria sido por causa da promessa não cumprida do chef assassinado de dar uma parte da Ilha do Pau do Macaco para Eliandro.
Mandado em aberto
Em uma ação realizada pela Polícia Federal em 2019, Eliandro foi acusado pelo crime de tráfico de drogas e teve a prisão preventiva decretada. No entanto, ele fugiu da ilha e nunca mais foi visto.
Segundo o delegado responsável pelo caso, o suspeito teria retornado para a ilha após notícias de que o restaurante de David e Érica estaria fazendo sucesso na região, inclusive sendo frequentado por artistas. Ele então teria retornado para a ilha para se vingar do casal.
Resumo da ópera: Eliandro, um foragido da PF (que continua foragido), teria assassinado outro foragido, o chef Davi, condenado na Espanha. Quem será que vai herdar a Ilha do Macaco?
Redação / Bahia40graus
