Valdemar presidente do PL diz que arma é registrada e a pepita de ouro é uma relíquia
09/02/24 – A defesa do presidente Nacional do PL (Partido Liberal), Valdemar Costa Neto, publicou nota nas redes sociais dizendo que não há fato relevante que comprove o avanço das investigações, tocadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em direção ao líder partidário, e confirmou a apreensão de uma ‘pepita’ de ouro, avaliada pela Polícia Federal em R$10 mil. A nota ainda diz que a arma encontrada pela Polícia Federal ‘é registrada’ e pertence a um parente próximo de Valdemar. O presidente nacinal do PL foi detido na quinta-feira (8), pela PF por posse ilegal de arma de fogo.
PL Bahia repudia
O PL Bahia repudiou, em nota enviada à imprensa, “os sucessivos atos de ativismo judicial que evidenciam perseguição e criminalização das atividades políticas no Brasil”, diz a nota.
Para o PL Bahia, “esse comportamento antidemocrático, que vem se tornando rotineiro, não condiz com o espírito republicano e cidadão da Constituição Federal”. E continua: “O PL Bahia se solidariza com todos que estão sendo vítimas dessas arbitrariedades, em especial, o presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto”.
Redação / Bahia40graus