Futuro político de Bolsonaro tem ‘teste de fogo’ neste domingo

Compartilhe

25/02/24 – Hoje, na Avenida Paulista, em São Paulo, os bolsonaristas vão mostrar seu tamanho no ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contra a pressão do STF nas investigações da tentativa de golpe de estado, que mira o ex-presidente como principal alvo, além de ex-ministros e ex-assessores. O ato é um ‘teste de fogo’ para o futuro político de Bolsonaro.

Ao menos 4 governadores confirmaram presença no ato, incluindo o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas. Centenas de deputados e senadores bolsonaristas também estarão lá. 

PL Bahia

O presidente do PL na Bahia, João Roma, e sua esposa, deputada Roberta Roma, confirmaram que participarão do ato na Paulista. Na comitiva do PL baiano irão ainda os deputados Capitão Alden, Leandro de Jesus e Diego Castro. Nenhuma liderança do PL no extremo sul baiano confirmou presença.  

Restrições

Bolsonaro não pode atacar o STF nem os ministros da Corte, mas ninguém garante que embaixo do palanque os manifestantes façam provocações ou que os políticos e lideranças evangélicas respeitem a determinação do ministro Alexandre de Moraes.

Bolsonaristas chamam ato de apoio ao ex-presidente de pacífico, democrático e contra o autoritarismo. Os petistas torcem pelo fracasso da manifestação que vai decidir o rumo das investigações da tentativa de golpe de estado pelo STF. Caso o ato seja sucesso, dificilmente Moraes terá coragem de seguir em frente e prender Bolsonaro. Ou terá?

Redação / Bahia40graus