Decisão judicial que supostamente favorece ex-prefeito Robério está mal explicada
06/04/24 – Neste sábado (6), o jornal A Tarde (quem era o jornal A Tarde) publicou matéria afirmando que o ex-prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, teria sido beneficiado por decisão judicial monocrática de uma desembargadora (plantonista) do TRF1. O jornal não publica o documento com a decisão, nem o link. O periódico afirma ainda que Robério teria revertido a condição de inelegível na Justiça Eleitoral com a liminar e que vai disputar a Prefeitura de Eunápolis pela 4ª vez. .
Falta Explicar
Na verdade, o recurso foi favorável a Rui Miranda, co-réu com Robério e outros, no caso do abastecimento do trio elétrico Axé & Cia com dinheiro da saúde pública, cuja sentença da justiça federal de 2ª instância já transitou em julgado, condenando Robério e outros co-réus.
O que a defesa de Robério precisa mostrar ao público é o documento da decisão, explicando como o ato favorece de alguma forma o ex-prefeito. Afinal, existem muitos processos na justiça tendo Robério como réu e co-réu por improbidade e corrupção.
O brilhante advogado eleitoral Luiz Vianna, ex-presidente da OAB, disse que o processo está ‘sob segredo de justiça’. Mas qual processo?
É só mostrar o documento com o número do processo. Simples assim.
Geraldinho Alves / Bahia40graus
