Rede D’Or compra hospitais na Bahia mas qualidade do atendimento cai
14/05/24 – A Rede D’Or está comprando hospitais na Bahia, o Aliança e São Rafael já são do grupo. A Rede D’Or é dona ainda do Cardio Pulmonar e do Hospital Aeroporto, todos em Salvador. No interior, já comprou o Hospital Santa Emília, em Feira de Santana.
Qualidade do atendimento piorou
A chegada da Rede D’Or foi bem recebida, mas agora a qualidade dos serviços começou a cair, e o atendimento piorou, com a transição. As queixas já estão surgindo na imprensa baiana.
Hoje, a rede tem 70 hospitais, 55 clínicas oncológicas e administra 3 outros hospitais pelo Brasil. Mas o monopólio na saúde não faz bem ao paciente, literalmente. Os preços sobem, a qualidade dos serviços piora e os usuários são obrigados a aceitar o que a Rede disser.
Desde 1998
O grupo D’Or, criado pelo cardiologista carioca Jorge Moll Filho, cresce de forma acelerada desde que foi construído o primeiro hospital em 1998, o Barra D’Dor, no Rio de Janeiro.
Dono é o 4º mais rico do Brasil
A fortuna do empresário Jorge Moll Filho, dono da Rede D’Or, deu um salto. Em 2022, ele aparece como o quarto homem mais rico do Brasil, com uma fortuna avaliada pela revista Forbes em U$ 9,8 bilhões de dólares (48,5 bilhões de reais).
Ganhando muito ou pouco dinheiro, donos de hospitais lucram muito com a doença alheia.
Redação / Bahia40graus
