Neto Guerrieri quer ser candidato a prefeito de Eunápolis no grito
25/06/24 – Com as contas rejeitadas em 2018 pela Câmara de Vereadores de Eunápolis, o ex-prefeito Neto Guerrieri (Avante) está querendo voltar à prefeitura, mas no grito, sem respeitar os 8 anos de inelegibilidade que a lei determina.
Fora do prazo legal, Neto entrou com recurso na Justiça local pedindo liminar para poder ser candidato. A liminar foi negada na 1ª Vara da Fazenda Pública, diante das evidências de que o julgamento da Câmara foi dentro da lei e da falta de provas de que teria ocorrido cerceamento de defesa.
Há inclusive um vídeo mostrando um preposto da Câmara tentando notificar presencialmente Neto, em sua residência, já repercutiu no jornal A Tarde. ACESSE AQUI
LIMINAR NEGADA
O juiz Roberto Freitas Júnior, titular da 1ª Vara da Fazenda, na decisão que negou o pedido de tutela antecipada, ressaltou que o Poder Judiciário só intervém em decisões do Poder Legislativo no caso de irregularidade flagrante no processo legislativo, o que não está provado no julgamento de Neto Guerrieri pelos vereadores.
Segundo a decisão, aparentemente, o processo de julgamento ocorreu de acordo com as regras legais.
Cabe agora ao ex-prefeito Neto recorrer da decisão para tentar levar essa novela mexicana até a 2ª instância, no TJ-BA, em Salvador. Lá, a Corte anda muito pressionada pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), por conta de decisões suspeitas e outras irregularidades.
Redação / Bahia40graus