Vereador de Porto Seguro defende venda de bebidas alcoólicas para menores?
04/07/24 – Causou grande estranheza na população a participação do vereador Kemps Neville, popularmente conhecido como Bolinha, em um incidente ocorrido em frente à Arena Axé Moi, na Orla Norte de Porto Seguro, envolvendo alguns vendedores ambulantes, comerciantes de bebidas alcoólicas.
O local é um tradicional espaço de eventos conhecido internacionalmente, usado pela cidade para promover grandes eventos, inclusive beneficiando moradores.
Durante o mês de julho, o espaço é reservado com exclusividade para a Forma Turismo, uma das maiores operadoras do Brasil, para a realização da tradicional viagem de formatura, organizada pela empresa há quase 30 anos.
Este ano, cerca de 30 mil alunos do ensino médio de todas as regiões do país visitarão Porto Seguro com a empresa, trazidos em centenas de voos fretados (45% de toda malha aérea da cidade no mês de julho é fretamento da Forma), impactando a economia local com hospedagem e consumo geral no comércio, principalmente na Cidade Histórica, Passarela da Cultura e Orla Norte.
*Segurança e Bem-Estar*
Para zelar ainda mais pela segurança e bem estar dos estudantes, a empresa adotou rígido esquema de logística no traslado do hotel para os eventos, atendendo inclusive recomendação do Ministério Público.
Na última terça-feira (2/jul), alguns vendedores ambulantes reagiram contra a nova logística da Forma, criando um incidente, que teve a participação do vereador. Ouvido pela reportagem, Bolinha disse que a questão não é contra a empresa, mas que as mudanças na logística prejudicaram os ambulantes.
A Forma Turismo, ouvida também pela reportagem, acredita estar no seu direito de prestar um serviço mais adequado aos seus clientes e reagiu com perplexidade à demanda do vereador que, ao que tudo indica, prefere ficar contra a lei, segundo a empresa. Além disso, a Forma reafirmou que de maneira nenhuma está proibindo o acesso de seus clientes ao comércio ambulante. Prova disso é que durante todos os passeios, seja à Cidade Histórica, Passarela da Cultura ou barracas de praia, os alunos consomem livremente artesanatos, comidas típicas etc, beneficiando dezenas de ambulantes.
*Mais Bolinha*
Bolinha gravou vídeo e postou nas redes sociais afirmando que estudantes menores de idade compram bebidas nos hotéis onde estão hospedados e falou ainda à reportagem que isso também ocorreria nas festas na Arena, o que foi negado por representantes de hotéis, da Forma e da Arena. Não há registro do fato em boletins de ocorrência.
*Benefícios e ações sociais*
As atividades da Forma Turismo com os turistas estudantes, no mês de julho, criam mais de 900 postos de trabalho temporários, mão-de-obra regional. A estimativa de impacto na economia de Porto Seguro é de mais de R$ 80 milhões, beneficiando todo o trade.
Todos os anos, a Forma faz doação 40 mil brinquedos para a população de Porto Seguro, nos festejos do Dia da Criança e Natal, além de várias outras ações sociais promovidas pela empresa.
Redação / Bahia40graus
Fotos: Perfil do vereador Bolinha nas redes sociais e Forma Turismo