Vereador Dr. Anderson estaria clinicando dentro da Câmara de Porto Seguro?
18/07/24 – Sempre metido em confusão, o vereador Dr. Anderson (pró-Jânio) agora está sendo acusado de usar seu gabinete na Câmara Municipal para atender supostos ‘pacientes’. Ele não pode fazer uso da profissão de médico em lugar nenhum para fins eleitorais. Seja na Câmara ou em outro local.
O denunciante é o concorrente e pré-candidato a vereador, Tadeu Prosdocimi (pró-Cláudia), ligado ao vereador Vinícius Parracho. Tadeu fundou o Observatório Social na cidade, movimento que não existe mais.
O presidente da Câmara, Dilmo Santiago, ouvido pelo Bahia40graus, disse que vai acionar o denunciante na justiça, após apurar os fatos e achar que a denúncia não procede.
Mas o Ministério Público Eleitoral precisa agir para evitar essa manjada ‘assistência médica’ em período eleitoral. O Cremeb também não pode ficar omisso diante da conduta antiética do médico-vereador, caso se comprove a denúncia. Candidato à reeleição, o médico tem se metido em algumas confusões na vida pessoal e profissional que queimam o filme da classe.
Geraldinho Alves / Bahia40graus