Laranjas do sorriso amarelo do Avante foram superados pela animação do União Brasil em Eunápolis
03/07/24 – Na noite de quinta-feira (1º), o Avante decorou a Câmara de Vereadores de Eunápolis de laranja, a cor do partido, mas não foi além de alguns sorrisos amarelos dos políticos da 3ª Via, onde estão juntos e misturados fazendeiros muito ricos; parte da direita e extrema direita local; o PL que não é bolsonarista; o dono dos ônibus e até o dono de um hospital.
Mas o presidente estadual da legenda nem compareceu ao evento, que convenhamos, acabou sendo meio sem graça. Uma pergunta: quem vai pagar a limpeza da Câmara pós evento? Deveria ser o Avante, oficialmente.
Por sinal, falando em amarelo do sorriso dos laranjas, essa foi a cor predominante escolhida pelo União Brasil, que realizou sua convenção a poucos metros da Câmara, no auditório de um hotel, no mesmo dia e horário.
O evento do União teve muito mais público, mais entusiasmo e animação do que o evento do time laranja e, assim, o amarelo acabou superando a laranjada.
No festival de cores da política eunapolitana, ainda tem o azul do PSD, que fará convenção, sem auditório, no domingo (4), na sede do partido. O único a destoar será o PT e sua federação ‘vou-não-vou’, pintando o céu de vermelho. Fará convenção em Eunápolis neste sábado (3), também sem auditório e já avisou que não vai apoiar nenhum partido aliado, nem aceitar intervenção da direção estadual, mas sair com candidatura própria, que na verdade é ‘meio-laranja’.
Ah, ia me esquecendo da candidatura incolor do partido Novo. Ou será que a cor do Novo é ‘laranja desbotada’?
A bandeira do Brasil ficaria completa (sem o vermelho do PT que apoia Maduro na Venezuela, óbvio) se algum partido adotasse o verde, faltou.
Geraldinho Alves / Bahia40graus