Júnior Dapé desistiu por causa das contas rejeitadas

Compartilhe

06/08/24 – Figurando na lista dos inelegíveis enviada à Justiça Eleitoral pelo TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), por ter contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores, o ex-prefeito de Itabela Júnior Dapé (Paulo Ernesto Pessanha da Silva) até ensaiou participar da sucessão municipal deste ano para voltar à prefeitura ou eleger um indicado do grupo, que seria ‘Doutor’. Nem uma coisa nem outra.

Júnior saiu do páreo. Ele gravou vídeo nesta segunda-feira (5) anunciando a sua desistência de concorrer e a de Doutor também. Reconheceu a dificuldade de reverter a situação na justiça de inelegibilidade por 8 anos. Ressalte-se que no julgamento das contas dele em 2017, pela Câmara de Vereadores de Itabela, o placar foi de unanimidade, 11×0 pela rejeição. 

Currículo

Júnior Dapé começou na política nas eleições de 1998, eleito como mais jovem deputado da Assembleia Legislativa da Bahia, aos 23 anos, pelo MDB, graças à força política do pai, Paulo Dapé, então prefeito de Eunápolis. 

Júnior foi eleito duas vezes prefeito de Itabela e depois se tornou um empresário bem sucedido. Hoje, com 50 anos, ele ainda tem muito tempo pela frente para voltar à política com a ficha limpa.

 

Geraldinho Alves / Bahia40graus