Silvio Santos morre aos 93 anos de gripe H1N1
17/08/24 – Vítima de broncopneumonia decorrente de uma gripe H1N1, morreu neste sábado, 17 de agosto, em São Paulo, o ícone da televisão brasileira Silvio Santos, aos 93 anos.
Silvio deixa um imenso legado na Comunicação do país. Tinha uma simpatia extraordinária e está presente na memória de muitas gerações.Seu talento profissional era único também. Apresentava um programa de televisão como ninguém até hoje conseguiu, alegrando o domingo de milhões de famílias brasileiras por décadas, sempre de bom humor e alto astral.
Ensaiou algumas vezes entrar na política, mas teve a sabedoria de recuar sempre. Conseguiu convencer militares a não censurarem seu programa durante a ditadura. O povo amava Silvio Santos e as famílias do generais também.
O programa de Silvio Santos aos domingos, uma revista televisiva diversificada, usando como referência a TV americana, tomava conta dos lares brasileiros. Show de calouros com um time de jurados que divertia o público; atrações musicais com grandes artistas; brincadeiras com distribuição de dinheiro e brindes para o auditório e participantes; competição entre celebridades; Prêmio Imprensa para o melhor da televisão; show do Baú da Felicidade; Sorteio da Tele Sena, enfim, não faltava diversão.
Silvio Santos começou como camelô e virou um dos empresários mais bem-sucedidos do país. Primogênito de seis filhos de pais judeus fundou o SBT em 1981, que por muitos anos se consolidou na vice-liderança de audiência nacional, com uma programação voltada ao público infantil e à família, tendo seu tradicional programa de auditório, o Programa Silvio Santos, como marca registrada.
De todos os apresentadores da história da TV brasileira, Silvio foi o que acertou em cheio o coração do povo brasileiro.
O Brasil perde o Rei da TV, nome da série biográfica contando a vida dele.
Redação / Bahia40graus