Direita ou esquerda no 2º turno?
No 1º turno das eleições municipais os partidos de centro e de direita levaram ampla vantagem em todo o país, ganhando muitas prefeituras. No 2º turno essa vantagem pode ser ampliada e consolidada.
Nas 15 capitais que terão 2º turno, neste domingo (27), os institutos Datafolha e Quaest apontam empate em 6 delas. A direita está na frente na maioria, seguida por legendas de centro-direita.
Em Fortaleza, Manaus, Porto Velho, Palmas, Campo Grande e Cuiabá, as pesquisas mostram os candidatos empatados tecnicamente. As eleições em Belo Horizonte, Natal e Goiânia estão bastante apertadas, com lideranças muito próximas das margens de erro, Nas cidades de São Paulo, João Pessoa, Aracaju, Porto Alegre, Curitiba e Belém, quem lidera as pesquisas contam com larga vantagem.
O PL elegeu dois prefeitos nas capitais no 1º turno e concorre em 9 capitais, com quatro situações bastante indefinidas. O PL vai às urnas neste domingo de olho em atingir uma marca histórica.
Na Bahia, uma das cidades mais importantes do estado, Camaçari, tem um 2º turno apertado, com os candidatos do União Brasil (Flávio) e do PT (Caetano) empatados. Mais uma disputa entre a direita e a esquerda no estado ícone da esquerda.
Redação / Bahia40graus
Informações Folha