Vereador Adriano Cardoso é preso em Eunápolis por posse ilegal de arma de uso restrito

Compartilhe

Após realizar busca e apreensão determinada pela Justiça Eleitoral de Eunápolis, na manhã desta sexta-feira (1/10), na residência do vereador Adriano Cardoso (PP), de 34 anos, a polícia aprendeu uma arma de uso restrito (pistola 9 mm), com a numeração raspada, que estava no local. Segundo informações preliminares, o vereador saiu durante a operação, mas depois se apresentou na delegacia territorial da Polícia Civil, com seu advogado e lá recebeu voz de prisão em flagrante pelo delito. A polícia também fez buscas e apreensões nas residências de assessores do edil.

Defesa de Adriano
Ouvido pelo Bahia40graus, o advogado Jota Batista, que faz a defesa do vereador preso, disse que já requereu ao juiz da 1ª Vara Cime de Eunápolis a realização de audiência de custódia para que seu cliente seja liberado, sob fiança ou não. O advogado disse que o delito foi de pequeno impacto, posse e não porte de arma, e que é afiançável, ao contrário do divulgado.

Supostos crimes eleitorais
Sobre as investigações de crimes eleitorais supostamente cometidos pelo vereador Adriano durante a campanha eleitoral, Batista disse que o edil colabora com a Justiça Eleitoral nas investigações sem qualquer ação de obstrução ou impecilho.

Preso pela manhã, Adriano está custodiado na delegacia territorial de Eunápolis, enquanto aguarda a audiência de custódia.

Redação / Bahia40graus