Terrorista de Brasília foi candidato a vereador pelo PL

Compartilhe

A Polícia já identificou, ao menos, um dos terroristas da extrema-direita que explodiu bombas em Brasília, perto do STF e da Câmara dos Deputados. É Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, que usava o nome de ‘Tiu França’ nas redes sociais, onde postou diversas ameaças “aos comunistas” de Brasília. As investigações vão revelar se ele agiu sozinho ou teve ajuda de comparsas.

A Praça dos Três Poderes, em Brasília, foi cenário de ataques com explosivos na noite desta quarta (13/11). Por volta das 19h30, um homem se explodiu em frente ao STF (Supremo Tribunal Federal). Momentos antes, houve explosão em um carro estacionado no Anexo IV da Câmara dos Deputados.

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS SOBRE AS EXPLOSÕES DESTA QUARTA EM BRASÍLIA

Segundo o site Metropoles, em 2020 Francisco Luiz foi candidato a vereador da cidade de Rio do Sul, em Santa Catarina, pelo Partido Liberal (PL), tendo uma votação ridícula.

Segundo relatos de pessoas que estavam no local, foram ouvidas fortes explosões em diferentes pontos da Praça dos Três Poderes, na Esplanada dos Ministérios. No momento das explosões, tanto o STF, quanto o STF estavam realizando sessões. ‘Tiu França’ se despedaçou com umadas explosões, ficando todo desfigurado.

ATAQUE DE 8 DE JANEIRO

O ataque terrorista desta terça (13) lembra o ataque de 8 de janeiro de 2023, quando apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram o Congresso, o Planalto e o STF, causando prejuizos nos 3 locais, com atos de vandalismo, protestando contra a eleição de Lula e pedindo intervenção militar. 

Os terroristas de 8 de janeiro estão sendo julgados pelo STF e muitos já estão cumprindo pena após condenados à prisão. Uma das bandeiras de Bolsonaro, inclusive, é anistia para os terroristas da extrema-direita que agiram em 8 de janeiro.

Mais detalhes do atentado a bombas em Brasília desta quarta a qualquer momento.

Redação / Bahia40graus