Eleições na OAB-BA: Daniela Borges reeleita presidente
A chapa encabeçada pela advogada Daniela Borges, “União pela Advocacia”, venceu as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Bahia (OAB-BA), nesta terça-feira (19).
Daniela se mantém na presidência, ao lado do seu vice Hermes Hilarião, com 12.517 votos válidos (54%). Em Salvador, a votação foi realizada no Shopping da Bahia.
A nova diretoria estadual conta, ainda, com a secretária-geral Cléia Costa, o secretário adjunto Raphael Pitombo e o diretor tesoureiro Daniel Moraes
Eunápolis
A advogada Ana Patrícia, que encabeçou a chapa “Muda OAB”, que fez oposição a Daniela, venceu na subseção da OAB em Eunápolis, no extremo sul da Bahia, pelo placar de 187 votos a 67. Ela teve o apoio de muitos advogados da cidade, entre eles Alex Ornellas.
Currículo
Advogada tributarista há mais de 20 anos, Daniela é professora titular da UFBA e da Faculdade Baiana de Direito. Baiana de Itapetinga, no interior do estado, fez faculdade na UFMG, onde também cursou Mestrado na área Tributária. Na seccional desde 2013, durante a primeira gestão do ex-presidente Luiz Viana, foi conselheira seccional e diretora tesoureira, tornando-se a primeira mulher a presidir a seccional Bahia. Daniela também foi presidente da Comissão Nacional da Mulher advogada e conselheira federal da OAB pela Bahia.
Redação / Bahia40graus
Foto: Rafa Caribé / Bahia Notícias