1º Encontro de Produtores de Cachaça de Salinas (MG) acontece dia 26 em Salvador
Nesta terça-feira (26), a partir das 18h, na Confraria do França, Travessa Lydio Mesquita, 43, bairro Rio Vermelho, em Salvador, acontece o 1º Encontro de Produtores de Cachaça de Salinas – MG.
A ideia do evento é apresentar ao mercado baiano algumas das marcas mais famosas e reconhecidas de cachaças de Salinas, em Minas Gerais, berço nacional do produto.
Estarão expostas as marcas Havana – Anísio Santiago, Sabiá – Tiziu e Fascinação, configurando três alambiques e cinco rótulos.
O intuito do encontro é também debater e conversar sobre as características das boas e honestas cachaças, seus processos produtivos, terroir, origens, além de apoiar e divulgar produtos confiáveis, de qualidade, autênticos, genuínos e originais.
De acordo com o idealizador e coordenador do encontro, o empresário do setor de mídia exterior, e apreciador da boa cachaça, Antônio Carlos Aquino de Oliveira, “Cachaça é um produto genuinamente brasileiro, sério, importante, que deve e merece ser tratado com respeito. Daí a decisão de fazer esse encontro e abrir as portas para esse essencial debate”, frisa o organizador do evento.
Aquino lembra ainda que cachaça é um dos produtos mais falsificados do setor de bebidas. “Cabe a nós, consumidores, estar atentos ao que compramos e consumimos”. Ele destaca que três participantes do encontro têm suas próprias fazendas, onde plantam, colhem e moem as canas. Além disso, produzem, armazenam, rotulam e vendem as suas marcas.
Com ingresso a R$ 50 (vendas exclusivas pelo ticketme.app), o público vai poder degustar as aguardentes, e ainda participar da comercialização dos produtos no varejo e atacado diretamente com os produtores.
A Confraria do França estará aberta exclusivamente para o evento na terça-feira. A entrada no local só será permitida a quem tiver o ingresso vendido pelo evento.
Redação / Bahia40graus
Informações: Divulgação
