Operação Descobrimento efetua 9 prisões em Porto Seguro e Cabrália
Nove pessoas foram presas na Operação Descobrimento, realizada em Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, no extremo sul da Bahia, ness terça-feira (26). Todos os presos são suspeitos de envolvimento em crimes de homicídio e tráfico de drogas.
“Tiramos de circulação um homem perigoso, além de armamento, veículos roubados, drogas, então foi realmente uma operação marcante pela quantidade de homens e de viaturas empregadas, além do nosso grupamento aéreo”, disse Luís Baqueiro Paraíso, do Comando de Policiamento da Região Extremo Sul.
Fortam cumpridos 30 nmandados de busca e apreensão. Dos 23 mandados de prisão expedidos, 9 tiveram os alvos localizados. O objetivo é dessarticular as facções criminosas ligadas ao tráfico e reduzir os homicídios violentos na região.
A força-tarefa contou com mais de 250 agentes das polícias Civil e Militar, de unidades do sul, sudoeste e extremo sul baiano, além de um helicóptero do Grupamento Aéreo da PM (Graer).
Mega Opeação conjunta
Os mandados foram expedidos a partir de investigações conduzidas pelas Delegacias Territoriais de Santa Cruz Cabrália e Porto Seguro. A ação envolveu um esforço conjunto, com a participação do Departamento de Polícia do Interior (DEPIN), das Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) de Eunápolis, Teixeira de Freitas, Ilhéus, Itabuna, Brumado, Itapetinga e Guanambi, além da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Sudoeste/Sul), da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) e de guarnições especializadas da Polícia Militar.
Redação / Bahia40graus