Jânio Natal prega renovação mas vai repetir o secretariado em Porto Seguro
Caso escape da guilhotina do TSE, conseguindo ser diplomado e tomar posse (o que não é difícil, pelo andar da carruagem), o prefeito reeleito de Porto Seguro, Jânio Natal, o único prefeito do PL na Bahia (que disse em 2022 que daria vida por Bolsonaro), deve repetir muitos secretários no seu 2º mandato, ao contrário do discurso de renovação que ele vem pregando por aí.
Os batizados de ‘4 cavaleiros do apocalipse’, por exemplo, estariam garantidos: Paulinho Toa Toa, Denisson Rocha, Eudes Farias e Miguel Balejo. Vão voltar a comandar setores importantes da prefeitura, como Saúde, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano. Tudo como dantes no quartel de Abrantes! A ligação do prefeito com esses nomes é muito forte. Inclusive o filho do prefeito vai continuar no Meio Ambiente, pasta que teve funcionários presos por receberem propina para liberar liceciamentos ambientais.
Ariana Prates
A única novidade ventilada pode ser a ex-presidente da Câmara, vereadora reeleita Ariana Prates (PL), que deve comandar a pasta da Assistência Social, abrindo mão da disputa pela presidência da Câmara.
Em Porto Seguro, a se confirmar no TSE o 2º mandato de Jânio Natal, teremos mais do mesmo por mais 4 anos. E a população não tem do que reclamar, afinal, Jânio teve 53,94% dos votos válidos em outubro.
Geraldinho Alves / Bahia40graus