Impasse no Legislativo em Eunápolis adia mais uma sessão
Está havendo um grande impasse na Câmara de Vereadores de Eunápolis para votação da ordem do dia. Há 4 sessões seguidas que a maioria dos edis vem obstruindo a votação da pauta, sem dar andamento às indicações, projetos de lei e decretos a serem votados, incluindo o Orçamento para 2025, reajustes de algumas categorias de servidores e a questão do saneamento básico. Tá tudo parado!
Na sessão desta quinta-feira (5), que foi encerrada após o grande expediente, mais uma vez por falta de quórum para votação da pauta, deu tempo do presidente da Casa, Jorge Maécio (Avante), atender o pedido do Poder Executivo e convocar duas sessões extraordinárias, em caráter urgente, para a próxima quinta-feira, 12 de dezembro. Mas daí, só restará mais uma semana até o encerramento do ano no Legislativo, antecipado por conta das festas e recesso de fim de ano, o que acontece em todo o setor público. Virando o ano, toda a pauta que não for votada cai e em janeiro assume uma nova legislatura.
É importante ressaltar que algumas matérias em pauta precisam de apresentação, discussão e votação, em sessões diferentes.
Redação / Bahia40graus – Foto ilustrativa