Eunápolis: Polícia Civil prende suspeito de participar da invasão do presídio

Compartilhe

Agindo rápido e com eficiência, na manhã desta sexta-feira (13), a Polícia Civil de Eunápolis, localizou Deivison Neves Freitas, de 21 anos, no interior de uma residência no bairro Alecrim 2. de posse de um  Fuzil 762, marca Colt, 500 munições de varios calibres 762, 556, .40 e 9mm Fuzil,  carregadores de arma longa, 02 rádios comunicadores e roupa camuflada utilizada na ação criminosa da invasão do presidio estadual.

Durante interrogatório, Daivison confessou ter participado da ação armada na noite de quinta-feira (12), por volta das 23:40h, quando 8 indivíduos fortemente armados invadiram o Conjunto Penal de Eunápolis e resgataram 16 (dezesseis) custodiados, todos ligados a uma mesma facção criminosa.

Afirmou ainda que receberia a quantia de R$ 5 mil pela ação criminosa, porém recebeu o fuzil para o resgate e que posteriormente o fuzil seria resgatado e o valor dsa arma seria pago. 

Embora tenha confessado, não apontou os nomes dos comparsas. Segundo a 23ª Coorpin, o preso foi autuado em flagrante delito pelo delegado plantonista de Eunápolis, e agora está a disposição da justiça. 

Redação / Bahia40graus

Fonte: 23ª Coorpin