Deputada Cláudia e a OAB precisam interferir na situação do presídio de Eunápolis
Familiares dos detentos do presídio estadual de Eunápolis foram protestar na unidade prisional, nesta terça (17), denunciando maus-tratos, após a interveção do Estado, em represália à fuga de 16 detentos de uma mesma facção criminosa.
Uma mãe que tem um filho detento reclama que eles estariam sendo obrigados a ficar nus no pátio, passando fome e sede, sem direito à visita. Um advogado tentou entrar no presídio e foi barrado. Uma reportagem do site Via 41 mostrou a situação.
A deputada estadual Cláudia Oliveira (PSD) ainda não se manifestou sobre a questão, mas bem que podia ver de perto o que está acontecendo lá, já que é a única deputada estadual represetante da região. Ela precisa dar garantias às famílias (eleitores) de que os presos não sofrerão maus-tratos, nem ficarão sem comida, sem água e sem visitas.
Quanto ao advogado barrado no presídio, cabe à OAB entrar em campo para garantir o acesso. Será que o Estado está punindo os detentos. A fuga espetacular de 16 detentos foi uma falha gritante da gestão do presídio.
O governador Jerônimo também precisa se manifestar.
Geraldinho Alves / Bahia40graus – Foto: Via41