Justiça suspende contratação da empresa que iria substituir a Embasa em Eunápolis

Compartilhe

Quando tudo parecia que, finalmente, a população de Eunápolis se livraria dos precários serviços da Embasa e teria a sonhada rede esgoto em 100% do município, surge um fato novo na esfera judicial.

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) concedeu liminar, nesta quarta-feira (18), suspendendo a contratação pela Prefeitura de Eunápolis da empresa que iria substituir a Embasa nos serviços de água e esgoto. A prefeitura licitou, contratou e assinou ordem de serviço. Mas a justiça barrou o processo, o que poode iniciar uma baalha judicial que deve chegar à Brasília. A Embasa não quer largar o osso e alega que seu contrato com o município vai até 2036.  

A prefeitura também criou a Agência Municipal de Água e Esgoto para fiscalizar a nova concessionária, que teria contrato pelo prazo de 30 anos. Mas a criação da agência depende ainda de aprovação na Câmara de Vereadores. Com a suspensão da contratação pela justiça, a pauta deve cair.

A Procuradoria Municipal disse que só vai se manifestar após ser notificada pelo TJ-BA. O teor da liminar pode ser solicitado pelo WhatsApp do Bahia40graus a quem tiver interesse: 73 99814-6777.

Pelo visto, a população eunapolitana vai continuar andando, literalmente, em cima da merda, já que a cidade tem apenas 7% de rede de esgoto, um dos mais baixos índices do país. 

Geraldinho Alves / Bahia40graus