Denúncia: Rio está sendo desviado na Orla Norte de Porto Seguro

Compartilhe

Há poucos dias do Ministério Público Federal anunciar que está de olho nas irregularidades de algumas barracas de praia na orla de Porto Seguro e em um loteamento em Caraíva, eis que surge uma grave denúncia de crime ambiental na Orla Norte. 

Na calada da noite, tratores têm sido utilizados para alterar o curso de um conhecido rio na localidade, que fica entre as barracas de praia Barramares e Churrascaria do Gaúcho.  

Moradores e frequentadores da localidade denunciam a ação. Cadê o Inema? Cadê o Ministério Público Ambiental? A Secretaria de Patrimônio da União? Os vereadores da cidade? A Prefeitura fechou os olhos?

O desvio do manancial coloca em risco todo o equilíbrio ecológico da área e pode causar danos irreversíveis à fauna e à flora local. Afinal, qual seria o objetivo da empreitada criminosa?

O curioso é que o secretário municipal de Meio Ambiente, Jânio Júnior, é filho do prefeito da cidade, Jânio Natal. A Prefeitura precisa dar uma resposta imediata para impedir essa agressão à natureza. Será que te algum dono de barraca envolvido?  

Redação / Bahia40graus com informações e fotos do Via41