Belmonte está vendo o cavalo passar selado
A economia de Belmonte, no extremo sul da Bahia, pode ter uma reviravolta histórica se o prefeito Iedo Elias tomar iniciativas para montar no cavalo da prosperidade que está passando selado à sua frente.
O setor é mineração, cujo desenvolvimento pode alavancar outros, até o turismo. Mas depende 100% do prefeito agilizar com o governo estadual e investidores. Precisa sair da política doméstica e pensar grande. Usar oportunidades e fazer parcerias. O município já tem até um terminal marítimo para escoar produção, o da Veracel. Estudos estão avançados.
Belmonte tem potencial de dar a volta por cima. Ou vai ficar mais uma década como uma cidade parada no tempo, trocando 6 por meia dúzia no Poder Executivo.
Geraldinho Alves / Bahia40graus
