Deputados baianos de fora da posse de Trump

Compartilhe

Os deputados baianos que acompanharam a comitiva para a posse do novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não puderam acompanhar a cerimônia de posse do novo chefe da Casa Branca no Capitólio, nesta segunda-feira (20), informa matéria do jornal A Tarde.

Um dos parlamentares estaduais que esteve no ato foi o deputado estadual Leandro de Jesus (PL-BA), que assistiu a solenidade ao lado de comitiva oficial de parlamentares brasileiros. Nas redes sociais, o liberal afirmou que após a posse do republicano, “o mundo vai mudar e já é outro”. 

Além do deputado baiano, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (SP) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também acompanharam o ato do lado de fora do prédio. O ex-presidente Jair Bolsonaro não teve o passaporte liberado pelo STF.

Já o deputado federal Capitão Alden (PL-BA), se contentou em fazer uma live no meio da rua durante a posse. 

Os Estados Unidos têm seu povo, sua história, sua política, seu modo de vida e é um grande parceiro comercial do Brasil. Esse grupo de deputados bolsonaristas foi fazer o que mesmo de prático lá? Quem patrocinou a viagem, dinheiro público ou privado? Para curtir Trump ou festejar um grande aliado da direita não precisava pagar mico. Armava um telão e enchia um galpão no Brasil mesmo, talvez o efeito fosse maior.

 

Redação / Bahia40graus