Cabrália: professores estão sem receber salários e o terço de férias

Compartilhe

A Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, no extremo sul da Bahia, ainda não pagou aos professores do município os salários de janeiro, de acordo com fontes da APLB Sindicato. A categoria alega que o terço de férias e o 13º em alguns casos também não foi pago.

Os salários de janeiro já é de competência da gestão do prefeito Girlei (PDT), que assumiu dia 1º. Mas o secretário de Governo, Loredano Júnior, que confirmou o atraso, disse que o prefeito anterior, Agnelo Santos (Avante), não deixou recursos reservados para o pagamento.

Loredano, que foi candidato a prefeito no ano passado pelo União Brasil, ficando em 4ª lugar, sinalizou que os pagamentos dos professores devem ser efetuados no próximo dia 10 de fevereiro.

Falta transparência

Falta transparência por parete da gestão com o orçamento 2025. A Prefeitura de Cabrália está executando corretamente esse orçamento? Logo nos primeiros 30 dias e já surgem salários atrasados. 

Enquanto isso, o prefeito Girlei aparece ao lado do governador Jerônimo (PT), comemorando ter recebido do Estado para o município um ônibus para transporte escolar, uma Van para a Saúde (TFD) e outros equipamentos. Mas o prefeito inadimplente ao lado do governador queima o filme de Jerônimo com os professores da cidade.

Geraldinho Alves / Bahi40graus

Foto – Grupo de WhasApp