Congresso elege presidentes da Câmara e do Senado
Neste sábado (1º) acontece eleição para presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados, que governarão as duas Casas pelos próximos dois anos.
Serão também escolhidos os ocupantes dos demais cargos das mesas diretoras. A previsão é de que, no Senado, a eleição inicie às 10h. Já a da Câmara está prevista para o período da tarde, às 16h.
SENADO
Quatro senadores estão na corrida para ocupar a presidência do Senado: Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), Marcos Pontes (PL-SP), Marcos do Val (Podemos-ES) e Eduardo Girão (Novo-CE). Alcolumbre é o favorito.
CÂMARA
Três candidatos disputam a presidência da Câmara: Hugo Motta (Republicanos-PB), Pastor Henrique Vieira (Psol-RJ) e Marcel van Hattem (Novo-RS). Hugo Motta é o favorito.
Informações: Agência Brasil
