Google removeu 201 milhões de anúncios no Brasil em 2024 por golpes e fraudes

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Diariamente, somos bombardeados por anúncios publicitários na internet entre stories, feeds e buscas. As mensagens tentam a todo custo capturar nossa atenção. Mas por trás das cortinas, há o lado sujo: violação de segurança; fraudes; uso indevido de marcas e golpes diversos. Fora o lixo e as fake news.

Para se ter uma ideia, o Google Brasil acaba de revelar que removeu em 2024 o número impressionante de 201,2 milhões de anúncios. Uma batalha silenciosa.

Além dos anúncios barrados, 1,3 milhão de contas de anunciantes foram suspensas no Brasil, com banimento definitivo do CNPJ.

Em todo o mundo, o Google removeu 5,1 bilhões de anúncios e suspendeu mais de 39 bilhões de contas. O uso de inteligência artificial foi decisivo nesse processo, permitindo detectar fraudes com mais rapidez e precisão. 

A empresa também intensificou o combate ao uso de deepfakes e estabeleceu parcerias estratégicas com entidades internacionais para enfrentar golpes em larga escala.

Assim como no mundo presencial, a internet também está dominada por organizações criminosas e golpistas.

 

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